Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

"Guerreiro do Paraná"

Roberto Busato receberá o troféu "Guerreiro do Paraná"

Roberto Busato, presidente da OAB, será agraciado no próximo dia 24 com o troféu "Guerreiro do Paraná". A homenagem é promovida pela Seccional da OAB no Paraná, pelo Movimento Pró-Paraná e pelo Instituto dos Advogados do Paraná. O prêmio é concedido a personalidades que se destacaram em áreas consideradas relevantes para a sociedade e para a população do Paraná, principalmente no ramo do Direito.

O troféu será entregue pelo presidente do Movimento Pró-Paraná, Francisco Cunha Pereira Filho. A homenagem será feita durante um jantar de adesão, a partir das 20h30, no Graciosa Country Club, na cidade de Curitiba (PR).

O Troféu "Guerreiro do Paraná" foi instituído no ano de 2001. Desde o primeiro ano de sua celebração, nove personalidades já foram agraciadas com o "Guerreiro do Paraná". Entre elas, o ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal, Ilmar Galvão, e o ministro de Minas e Energia no governo de Fernando Henrique Cardoso, Francisco Gomide. A fundadora e coordenadora nacional da Pastoral da Criança, Zilda Arns Neumann, e o presidente do Conselho de Administração da Coamo Agroindustrial Cooperativa no período 2001-2004, o engenheiro José Aroldo Gallassini, também já receberam a homenagem.

O troféu é uma escultura com base em mármore do Paraná, desenhado pelo estúdio do artista plástico Luiz Gagliastri, localizado em Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba. (OAB)

Revista Consultor Jurídico, 15 de março de 2004, 14h25

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 23/03/2004.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.