Pérolas Processuais

Pérolas: "Rio Grande do Sul trabalha unido, mas recebe parcelado."

Autor

12 de março de 2004, 14h21

“O Rio Grande do Sul é o Estado que trabalha unido, mas recebe parcelado”. (De um mandado de segurança, no TJRS, a propósito do atraso e/ou parcelamento dos vencimentos dos servidores públicos).

Pingola

“A.D.S., 26 anos, foi preso por volta das 11h de terça-feira, na rua 902, no centro de Balneário Camboriú, por policiais militares. Ele estava no meio da rua, mostrando o pingolim pra mulherada que passava pelo local. O jaguara foi conduzido à delegacia, onde foi autuado, pra aprender a não exibir mais sua mixaria em tudo quanto é canto”. (De uma matéria do jornal Diarinho, de Itajaí-SC, anteontem).

Enterro a prazo

“A funerária informou que, como a solicitação era feita pelo ´plano ouro´ , o sepultamento só poderia ser realizado três dias depois”. (De uma petição inicial de ação ordinária, na 1ª Vara Cível de Belo Horizonte).

Que azar, coitada!

“Ela contraiu a doença na época em que ainda estava viva”. (Da petição inicial de uma ação de cobrança, contra seguradora, na 7ª. Vara Cível de Porto Alegre).

Cruz, credo!

“Depois de algum tempo de efetivo corte, a água corrente foi reinstalada no cemitério para a satisfação dos habitantes”. (Da resposta da administração municipal de Cabo-PE, a um pedido de informações apresentado pelo Ministério Público).

Em lugar incerto, mas bem sabido

“Certifico que deixei de citar o executado, porque sua esposa (sra. XXX) me informou que seu marido atualmente encontra-se morando sempre na casa da amante, cujo endereço exato não soube me informar, mas dizendo que se trata da Rua João Inácio, quase esquina da Rua Voluntários da Pátria”. (Da certidão de um oficial de Justiça, no foro distrital do Sarandi, Porto Alegre).

*Pérolas Processuais são publicadas no site Espaço Vital – www.espacovital.com.br

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!