Pérolas Processuais

Pérolas: contestação revela pequenez jurídico-cultural do advogado.

Autor

5 de março de 2004, 12h25

“A inconsistência da contestação revela, entre outras coisas, a pequenez jurídico-cultural do advogado que assina a petição inicial. Como exemplo, chega a escrever ezemplo com z”. (De uma contestação, na 7ª Vara Cível de Porto Alegre).

O inconfundível…

“O juiz de Direito não se confunde com a maioria dos homens. De 1000 bacharéis em Direito que pretendem transformarem-se em juiz de Direito, apenas 10, 05, 01, ou nenhum consegue realizar esse sonho. Assim, apenas a minoria dos homens, a pequena fração de 0,01% dos bacharéis em Direito é capaz de moldar-se, converter-se em juiz de Direito”. (Trecho do despacho saneador em uma ação ordinária, na comarca de Aliança, zona da mata de Pernambuco).

Não pecarás com a língua !

“Condeno XXX, por difamação, a ler o Salmo 39 da Bíblia, três vezes por semana, na Igreja de seu bairro, como alternativa ante a possível pena de prisão de três meses, prevista no CP”. (De uma sentença judicial, condenando uma mulher, em Vara Criminal de Teresina-PI).

Para conhecer o Salmo 39 da Bíblia, clique aqui

Fauna exuberante…

“Todos os animais adquiridos estavam lá e também dois cachorros e um gato”. (De uma certidão de oficial de Justiça, após realizar uma penhora em Teofilo Ottoni-MG).

Funcionando…

“O sacado não foi encontrado porque morreu, porém a viúva continua com o negócio aberto”. (De uma informação do carteiro, ao devolver título à Caixa Federal).

Solução…

“O mutuário que era solteiro vendeu a mula de estimação para casar”. (De um laudo de inspeção da carteira agrícola do Banco do Brasil, em Alegrete-RS).

*Pérolas Processuais são publicadas no site Espaço Vital – www.espacovital.com.br

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!