Novo fórum

Juízes de Pernambuco discutem a Justiça em site na Internet

Autor

10 de maio de 2004, 16h51

Difundir idéias para aprimorar e dar transparência à discussão acerca das questões da Justiça brasileira. Esses são alguns dos objetivos de cinco juízes de Pernambuco e um procurador da República que decidiram criar um espaço para o debate na Internet: www.luta.pelajustica.nom.br.

O site contém artigos e sentenças proferidas pelos próprios magistrados, além de peças processuais e resenhas jurídicas. O espaço também dá algumas dicas para leitura ao internauta. Entre as indicações estão “O povo brasileiro”, de Darcy Ribeiro, “A revolução dos bichos”, de George Orwell e “Controle de mídia”, de Noam Chomsky.

Em sua apresentação, os membros do espaço afirmam: “O intuito deste sítio eletrônico é o de difundir as idéias e ideais de seus membros. Cremos firmemente na melhora da sociedade a partir das nossas próprias ações. Afinal, a sociedade é o fruto do entrechoque de nossas múltiplas atitudes diárias, que são motivadas por nossos objetivos, estes impregnados da ideologia que abraçamos consciente ou inconscientemente”.

Os membros do site são os juízes Pierre Souto Maior Coutinho de Amorim, Maria Magdala Sette de Barros, Paulo de Tarso Duarte Menezes, Glacidelson Antônio da Silva, André Carneiro de Albuquerque Santana e o procurador da República em Brasília Luciano Sampaio Gomes Rolim.

Clique aqui para acessar o site

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!