Mais uma morte

Mais um advogado é assassinado dentro de seu escritório em SP

Autor

19 de julho de 2004, 16h08

O advogado criminalista Cláudio Delmolin de Oliveira, de 37 anos, foi assassinado na sexta-feira (16/7), na cidade de Santo André, região do ABC paulista. Trata-se do sétimo advogado morto em condições semelhantes neste ano.

Como nos casos anteriores, Cláudio Delmolin foi assassinado dentro do escritório, com dois tiros na cabeça. Ele era sócio do advogado Ivan Rosa Ruiz, também assassinado na mesma cidade, no último dia 25 de junho.

O presidente da seccional paulista da Ordem dos Advogados do Brasil, Luiz Flávio Borges D´Urso, entrou em contato com o secretário estadual de Segurança Pública, Saulo de Castro Abreu Filho, para cobrar providências urgentes na solução do assassinato. “Estamos exigindo uma investigação aprofundada e exemplar do caso, porque sem dúvida, se trata de mais um crime ligado ao exercício profissional”, afirmou.

Segundo ele, “a Advocacia não se sente intimidada com a violência de que é alvo e vai unir-se ainda mais na defesa de seus membros, que exercem função pública, reconhecida constitucionalmente”. O presidente da seccional está articulando com a Subsecção de Santo André um ato público de repúdio à violência.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!