Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Mais uma morte

Mais um advogado é assassinado dentro de seu escritório em SP

O advogado criminalista Cláudio Delmolin de Oliveira, de 37 anos, foi assassinado na sexta-feira (16/7), na cidade de Santo André, região do ABC paulista. Trata-se do sétimo advogado morto em condições semelhantes neste ano.

Como nos casos anteriores, Cláudio Delmolin foi assassinado dentro do escritório, com dois tiros na cabeça. Ele era sócio do advogado Ivan Rosa Ruiz, também assassinado na mesma cidade, no último dia 25 de junho.

O presidente da seccional paulista da Ordem dos Advogados do Brasil, Luiz Flávio Borges D´Urso, entrou em contato com o secretário estadual de Segurança Pública, Saulo de Castro Abreu Filho, para cobrar providências urgentes na solução do assassinato. “Estamos exigindo uma investigação aprofundada e exemplar do caso, porque sem dúvida, se trata de mais um crime ligado ao exercício profissional”, afirmou.

Segundo ele, “a Advocacia não se sente intimidada com a violência de que é alvo e vai unir-se ainda mais na defesa de seus membros, que exercem função pública, reconhecida constitucionalmente”. O presidente da seccional está articulando com a Subsecção de Santo André um ato público de repúdio à violência.

Revista Consultor Jurídico, 19 de julho de 2004, 16h08

Comentários de leitores

3 comentários

Nos diversos empreendimentos e profissoes do me...

Antonio Fernandez ()

Nos diversos empreendimentos e profissoes do mercado, sabe-se bem dos risco passiveis que podem ou nao ocorrer. Nenhum medico arriscaria a vida do seu paciente diante de uma estragegia impar e arriscada. O mesmo se pode dizer do recebimento de um cliente altamente suspeito do qual este no passado ja ameaçou familias inocentes gratuitamente e no qual num futuro proximo o podera ser a sua. E um risco a ser considerado pois nada e garantido na profissao, nem o sucesso e nem o fracasso. E claro que nem sempre se pode escolher qual cliente mas fica aqui a resalva da aplicaçao do bom senso.

Adão francisco de Oliveira - Assessor Jurídico ...

Adao Francisco de Oliveira ()

Adão francisco de Oliveira - Assessor Jurídico Com muita propriedade , fala a colega Magda Aparecida da Silva. Se a morte do Prefeito de Santo André, que teve repercusão Internacional, está caindo no esquecimento, que se dizer do advogado !!!!!!!!!

Em se tratando da cidade de Santo André, onde o...

Magda Aparecida da Silva ()

Em se tratando da cidade de Santo André, onde o prefeito Celso Daniel foi morto e até agora ninguém sabe quem foi, com certeza estes advogados vão ficar no esquecimento. Santo André de SANTO não tem nada. Magda

Comentários encerrados em 27/07/2004.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.