Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Ensino jurídico

OAB e MEC discutem fiscalização de cursos de Direito

O secretário-geral da Ordem dos Advogados do Brasil, Cézar Brito, e o presidente da Comissão de Ensino Jurídico da Ordem, Paulo Roberto Medina, participam nesta quinta-feira (8/7) de uma reunião com o chefe do gabinete do Ministério da Educação, Ronaldo Teixeira da Silva.

Na reunião será discutida a forma de fiscalização dos cursos de Direito em funcionamento no Brasil. O encontro será realizado na sede do Ministério, em Brasília.

Revista Consultor Jurídico, 8 de julho de 2004, 13h11

Comentários de leitores

1 comentário

O MEC e a OAB(como órgão de classe de uma das p...

Gerson Machado (Delegado de Polícia Federal)

O MEC e a OAB(como órgão de classe de uma das profissões essenciais à Justiça(art.133 CF/88)) não deveriam fiscalizar os Cursos de Direito! Deveriam fiscalizar todas as escolas públicas e particulares, para verificar se no ensino fundamental e médio, o artigo 2o. da Lei 9.394/96- de Diretrizes e bases da educação está sendo cumprido. Formar o educando para a o exercício da cidadania e para a sua qualificação para o trabalho é a base, o pilar, que fará com que os próprios alunos do curso de Direito e de outros, conscientes dos seus direitos e deveres, não aceitem fazer parte neste engodo nacional que se tornou a Educação! Não aceitariam fazer parte desta mediocridade que atrasa o Brasil, que é o professor(Escola) fingir que ensina e o aluno que aprende!EDUCAÇÃO DE BASE É TUDO!

Comentários encerrados em 16/07/2004.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.