Ação social

Abertas inscrições para serviço voluntário na Justiça Federal do PR

Autor

7 de julho de 2004, 19h43

Servidores aposentados, estudantes e profissionais interessados em prestar serviços voluntários na Justiça Federal de Curitiba podem se inscrever de 8 a 30 de julho.

O voluntariado será permitido para cidadãos maiores de 18 anos que sejam servidores aposentados da instituição ou estudantes e graduados em Direito, Medicina, Psicologia, Arquivologia, Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Letras, Matemática, Biblioteconomia, Engenharia, Comunicação Social, Economia, Enfermagem, Secretariado Executivo e Assistência Social.

O serviço voluntário não gera vínculo de emprego com o Poder Judiciário Federal, nem obrigação de natureza trabalhista, previdenciária ou tributária.

A carga horária do voluntário será de quatro horas diárias — no mínimo em 2 dias por semana e no máximo em 5 dias por semana. O total será de 8 a 20 horas semanais.

O prazo de duração do serviço será de seis meses, prorrogáveis uma só vez e por igual período. Concluído o serviço voluntário, será expedido certificado de conclusão, contendo local de trabalho, período e a carga horária cumprida pelo voluntário.

Os interessados deverão preencher o requerimento de inscrição e apresentar:

– Cópia da Carteira de Identidade,

– Cópia do CPF,

– Foto 3X4

– Cópia de comprovante de residência,

– Cópia de certificado de conclusão de curso ou comprovante de matrícula em instituição de ensino,

– Curriculum Vitae resumido.

Os documentos deverão ser enviados exclusivamente pelo correio para: Serviço Voluntário, Justiça Federal de primeira instância, na Avenida Anita Garibaldi,888, bairro Ahú, Núcleo de Recursos Humanos, CEP 80540-180.

Os currículos e documentos serão analisados para seleção dos candidatos que iniciarão suas atividades a partir de 1º de setembro de 2004, conforme as vagas disponíveis.

O requerimento de inscrição e a divulgação das datas para a seleção poderão ser obtidos na página da Justiça Federal: www.jfpr.gov.br. A documentação enviada incompleta ou incorretamente será desconsiderada.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!