Fábrica de idéias

Presidente da OAB de São Paulo cria duas novas comissões

Autor

6 de fevereiro de 2004, 17h45

Luiz Flávio Borges D´Urso, presidente da OAB-SP, criou duas novas comissões. A primeira é voltada aos advogados trabalhistas e suas demandas, denominada de Comissão de Defesa da Advocacia — Núcleo Trabalhista, presidida pela advogada Sônia Mascaro Nascimento. A segunda é chamada de Política Criminal e Penitenciária, presidida pela advogada criminalista Adriana Nunes.

As duas presidentes já começaram a trabalhar. Mascaro, por exemplo, visitou com outros membros da comissão as obras do novo Fórum Trabalhista, na Barra Funda, que será inaugurado no dia 26 de março. Na oportunidade, ela pleiteou espaço para Sala da OAB-SP junto a presidente do TRT 2ª Região, Maria Aparecida Pellegrina.

Um dos focos da Comissão de Defesa, inserido dentro do projeto da atual gestão da OAB-SP, é viabilizar projeto de lei que torne obrigatória a presença dos advogados em todos os atos processuais. Especialmente nas Comissões de Conciliação Prévia.

Adriana Nunes, por sua vez, atua em situações de conflito em presídios e órgãos como a Febem. Ela é especialista no assunto e representou a Ordem nos Conselhos Penitenciário e da Pessoa Humana. Foi assessora de gabinete do secretário de Administração Penitenciária, Nagashi Furukawa, e integra a Comissão de Direitos Humanos da OAB SP desde 1991. (OAB-SP)

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!