Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Eleições americanas

Nevada adere ao voto impresso para conferência de eleitor

O Estado americano de Nevada decretou que todas as máquinas de votar devem imprimir o voto para conferência do eleitor. A decisão foi anunciada pelo secretário de Estado, Dean Heller.

A Califórnia foi o primeiro Estado a exigir o voto impresso nas urnas. Agora, o Estado de Nevada passa a exigir o "Voter Veriable Print Aundit Trail -- VVPAT". O Estado possui experiência na fiscalização e certificação de máquinas eletrônicas, devido aos jogos de Las Vegas.

Por outro lado

O Pentágono decidiu abandonar definitivamente o seu projeto experimental de voto eletrônico pela Internet (voto-I), que seria utilizado este ano. A decisão foi tomada depois do Pentágono ter recebido um relatório de um grupo de estudo criado para avaliar a confiabilidade do sistema.

O grupo concluiu que a Internet não oferece condições mínimas de confiabilidade para basear eleições eletrônicas. A decisão foi de encerrar o projeto e aguardar a criação no futuro de novas estruturas e condições de segurança efetiva em redes de computador.(The Register e Verified Voting)

Revista Consultor Jurídico, 6 de fevereiro de 2004, 19h02

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 14/02/2004.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.