Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Esforço concentrado

Juizes trabalhistas querem "controle externo democrático"

Na próxima semana, juízes do trabalho estarão concentrados em Brasília para fazer contatos com senadores em torno da reforma do Judiciário. Eles apresentarão uma proposta própria de controle externo, que prevê controle democrático do Poder Judiciário.

Pela proposta, o Conselho Nacional de Justiça será um órgão composto por juízes eleitos democraticamente e representantes da sociedade civil, escolhidos pelo Parlamento, sendo um órgão de autogoverno dos Tribunais e do Poder Judiciário e um instrumento de democratização e transparência.

A convocação, encaminhada pelo presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Grijalbo Coutinho, foi destinada aos presidentes das Associações Regionais do Trabalho (Amatras) de todo o País.

Na terça-feira (10/2), às 14h, haverá uma reunião na sede da Anamatra, para discussão, avaliação e distribuição de material. (Anamatra)

Revista Consultor Jurídico, 6 de fevereiro de 2004, 18h44

Comentários de leitores

2 comentários

A proposta da ANAMATRA, de todas é a mais bem i...

Láurence Raulino (Outros)

A proposta da ANAMATRA, de todas é a mais bem intencionada das que são destacadas dentro da discussão do tal "controle externo", uma inutilidade política, que, além disso ainda tem o desmérito de adiar a verdadeira questão que o Judiciário e sociedade brasileira devem enfrentar, cedo ou tarde, que é, naquele poder, a falta de legitimidade e de simetria, esta com relação aos outros dois poderes. Não obstante, referida associação deve ser parabenizada pela coragem e ousadia na oferta de uma proposta que busca oxigenar a discussão do tema.

por que será que os Juizes se preocupam tanto c...

Eduardo Câmara ()

por que será que os Juizes se preocupam tanto com esse Controle EXterno , ANTES de ele ser implementado, héin? Dá pra desconfiar que os episódios da OPeração Anaconda quando a pOlícia Federal entrar mesmo pra valer no POder , será FICHINHA , do que será encontrado!!!

Comentários encerrados em 14/02/2004.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.