Cara nova

TJ paulista, Apesp, Apamagis e IBDS reformulam sites.

Autor

4 de fevereiro de 2004, 18h43

O site do Tribunal de Justiça de São Paulo — www.tj.sp.gov.br — está com um novo layout desde o começo deste ano. A página, desenvolvida pela Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo, tem informações sobre concursos, endereços e telefones do Poder Judiciário paulista, além de informações e fotos sobre o acervo do Museu da Justiça.

O portal também tem o “Justiça On-line” — que disponibiliza o e-mail [email protected] para que o usuário possa entrar em contato direto com o TJ-SP. Também há consultas processuais.

Um outro site que mudou o visual e o conteúdo foi o da Associação dos Procuradores do Estado de São Paulo — www.apesp.org.br. A página facilita a navegação dos internautas, que podem

ler as notícias veiculadas no informativo “Apesp em Movimento”, no jornal “O Procurador” e nos clippings de imprensa.

“O site é um meio dos colegas dirigirem suas sugestões e críticas aos

próprios diretores. Com isso, estreita-se ainda mais o canal de comunicação do associado com a entidade”, afirma Patrícia Malite Imperato, diretora de Comunicação da entidade.

O site da Associação Paulista de Magistrados — www.apamagis.com.br — também está de cara nova. O portal agora possui uma breve apresentação em flash e na página principal contém serviços como notícias e eventos, informações sobre cursos, mailling list, além de uma área reservada para discussão virtual.

O responsável pela reformulação, Arnaldo Gesuele — da www.inteligenzia.net — disse que “a idéia da Apamagis é resgatar a união entre os magistrados e criar um verdadeiro canal de comunicação entre os associados”.

O site está com um layout “mais clean e facilidade na navegação”, segundo ele. Gesuele acrescentou: “Houve uma mudança bastante considerável depois que a nova gestão assumiu. O site tem muitos banners de parceiros. Afinal, não se trabalha e não se vive sozinho”.

O site do Instituto Brasileiro de Direito do Seguro – www.ibds.com.br — pretende revitalizar suas páginas. O objetivo é transformar o endereço em instrumento de pesquisa em matéria securitária.

Para inovar, o instituto quer expandir a base de dados de artigos e textos legais comparados. Além disso, na seção de links, contém endereços de outros sites sobre seguros. Em breve, também estará disponível no acervo digital a íntegra dos volumes que compõem a Coletânea Estudos de Direito do Seguro. (Com informações de Estúdio de Comunicação e do Instituto Brasileiro de Direito do Seguro)

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!