Cidadão terá 'Fale-Corregedoria' para reclamar de processos no MA
4 de fevereiro de 2004, 14h33
A Corregedoria do Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão criou o projeto Fale-Corregedoria. O serviço ficará disponível para que o cidadão possa fazer críticas e sugestões em relação ao andamento dos processos.
Todo o trabalho será coordenado pela atual vice-presidente e corregedora, Kátia Magalhães Arruda. Ela defende que o Judiciário deve criar mecanismos para melhorar a sua relação com a sociedade. Segundo Kátia, a idéia é disponibilizar um número de telefone, fax, além de espaço no site do TRT-MA para que as pessoas possam comunicar-se com a Justiça do Trabalho.
Há uma tendência nacional dos órgãos da Justiça abrir canais de comunicação com o cidadão. O Tribunal Superior do Trabalho também já lançou a Ouvidoria. Pelo telefone 0800 7043468, são feitas reclamações, sugestões e pedidos de esclarecimento de dúvidas relacionados às atividades de sua competência.
Outro meio é enviar cartas a Ouvidoria do TST, na Praça dos Tribunais Superiores, Bloco D, CEP 70097-900, em Brasília. Ou acessar o site [email protected]. O “Disque-Ouvidoria” deve atender, principalmente, os cidadãos que não têm acesso aos computadores.
Outros detalhes do projeto serão apresentados à imprensa, nesta quinta-feira (5/2), a partir das 9h, na sala de reuniões da Presidência. (TRT-MA)
Encontrou um erro? Avise nossa equipe!