Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Aquecendo os motores

OAB-SP fará Exame de Ordem com participação de treineiros

Pela primeira vez, a Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo vai fazer um Exame de Ordem com a participação de treineiros. A prova acontece no próximo dia 16 de janeiro e terá mais de 28 mil participantes entre bacharéis e estudantes de direito que ainda não se formaram.

A participação dos treineiros, segundo a OAB paulista, atende a uma deliberação interna que permitiu aos estudantes realizarem o exame. No entanto, a participação deles ficará restrita à primeira fase, quando é aplicada a prova objetiva. Além disso, eles farão o exame em uma sala especial, separada da dos bacharéis. O exame será aplicado na Fundação Carlos Chagas.

Essa primeira fase consiste em uma prova com 100 questões de múltipla escolha. Para um bacharel ser aprovado ele deve acertar, no mínimo, 46% da prova.

Revista Consultor Jurídico, 20 de dezembro de 2004, 20h27

Comentários de leitores

3 comentários

Caro Dr. Armando, Essa "retirada" só comprov...

Luiz Eduardo Alves de Siqueira ()

Caro Dr. Armando, Essa "retirada" só comprova duas coisas: não há mesmo informação independente e existem stalinistas disfarçados de democratas em maior número que se supõe.

Do ponto de vista de estudante, achei ótimo a i...

LIDINHA (Técnico de Informática)

Do ponto de vista de estudante, achei ótimo a iniciativa da OAB/SP, pois é uma forma de se familiarizar com as provas o que trará uma tranquilidade futura.

Seria interessante o COnjur comentar o presente...

Luiz Eduardo Alves de Siqueira ()

Seria interessante o COnjur comentar o presente de Natal que os advogados receberam do Presidente D'Urso, o que não iria subir as mensalidades... Subiu a anuidade de R$550,00 para R$600,00 sob a promessa de se ter as publicações no site a partir do ano que vem, coisa que pode ser feita por qualquer pessoa desde que se dê ao trabalho de acessar os sites dos Diários Oficiais. Com a palavra, a OAB...

Comentários encerrados em 28/12/2004.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.