Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Cenas do cotidiano

Justiça Federal do PR promove sessão do documentário ‘Justiça’

Na segunda-feira (13/12), a Justiça Federal do Paraná promoverá sessão gratuita do documentário “Justiça”, da cineasta Maria Augusta Ramos. O documentário, produzido entre 2002 e 2003, retrata o cotidiano do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, seus julgamentos e seus personagens: promotores, defensores, desembargadores e réus. Traz também imagens captadas na Polinter, nas casas de parentes dos réus, de juízes e de defensores públicos.

“Justiça” foi vencedor do Prêmio da Anistia Internacional na Dinamarca e do Prêmio “La Vague d'or”, em Bordeaux, França. Recebeu, também, menção especial do Júri no Festival Internacional de Cinema Documental de Lisboa.

Ele será exibido às 18 horas, no auditório da Justiça Federal (Av. Anita Garibaldi, 888, térreo). A entrada será um brinquedo novo ou usado. Os donativos serão encaminhados pelo Voluntariado da Justiça Federal a instituições de atendimento a crianças carentes.

A iniciativa da exibição do filme é da Direção do Foro e da Secretaria Administrativa da Justiça Federal, em parceria com a Associação Paranaense dos Juízes Federais (Apajufe), Associação dos Servidores da Justiça Federal (Asserjuspar) e Voluntariado da Instituição.

Revista Consultor Jurídico, 10 de dezembro de 2004, 16h21

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 18/12/2004.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.