Pauta nos TRTs

Jobim discute administração da Justiça com representantes dos TRTs

Autor

6 de dezembro de 2004, 19h27

No ano que vem talvez já seja possível fazer uma projeção global do sistema de indicadores e definir linhas estratégicas para os próximos cinco anos de administração do sistema Judiciário brasileiro. A previsão é do presidente do Supremo Tribunal Federal, Nelson Jobim.

Ele esteve reunido, durante a tarde desta segunda-feira (6/12), com representantes dos 24 Tribunais Regionais do Trabalho para dar continuidade ao projeto de fazer um levantamento de indicadores da Justiça brasileira para avaliar a capacidade de gestão do sistema.

“Aí [com os indicadores e linhas definidas] nós deixamos de ser administradores temporários e circunstanciais para termos gestões planejadas na busca daquilo que nos legitimará: a eficiência”, disse Jobim.

Para Jobim, o objetivo central da reunião foi “traduzir os indicadores para as peculiaridades da Justiça do Trabalho”. Discussão semelhante foi feita com representantes da Justiça Federal e Estadual. “Vamos ver o que temos que fazer e, para saber o que temos que fazer, precisamos nos conhecer; e para nos conhecer nós precisamos ter elementos que definam, no âmbito da nossa análise, a nossa capacidade de oferta de decisões”, afirmou.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!