Promoção de cargo

Ivone Caetano substituirá Siro Darlan na 1ª Vara da Infância do Rio

Autor

6 de dezembro de 2004, 17h19

A juíza Ivone Ferreira Caetano, 60 anos, é a nova titular da 1ª Vara da Infância e da Juventude da cidade do Rio de Janeiro. Ela foi removida nesta segunda-feira (6/12) do Juizado da Infância e Juventude de São João do Meriti pelos desembargadores do Órgão Especial do Tribunal de Justiça.

Ivone substituirá Siro Darlan, que foi promovido ao cargo de desembargador no dia 8 de novembro. Na escolha do juiz que deveria ser removido, ela recebeu 23 votos a favor e dois em branco.

A juíza ingressou no Poder Judiciário do Rio em junho de 1993, no cargo de comissário da Infância e da Juventude. Atuou na 2ª Vara, quando Siro Darlan era juiz. Um ano depois, ingressou na carreira da Magistratura do estado do Rio. Em outubro de 1997, assumiu a Vara de Família e Menores de Belford Roxo e, posteriormente, em abril de 1998, a 2ª Vara de Família de São João de Meriti. Em janeiro de 2002, passou a ser titular da Vara da Infância e da Juventude de São João de Meriti.

Ivone Caetano formou-se em Direito pela Universidade Estácio de Sá em 1975. É defensora do Programa Justiça Terapêutica, implantado para recuperar jovens usuários de drogas.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!