Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Caçula da turma

Desembargadora mais jovem do Brasil toma posse no TJ-MG

Com apenas 43 anos de idade e vinte de exercício do Direito, a juíza Beatriz Madureira Pinheiro Caíres irá se tornar a desembargadora mais jovem do Brasil assim que tomar posse no Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Beatriz assumirá o cargo na segunda-feira (30/8).

A juíza nasceu em 1961, em Belo Horizonte e concluiu a graduação em Direito em 1983, aos 22 anos de idade. Em seguida, foi aprovada em concurso, ingressou no Ministério Público, assumindo a Comarca de Matosinhos, no ano de 1984. Em 1987 foi promovida para Itabirito, de onde, em 1990, assumiu funções em Belo Horizonte.

Em 1993, a nova desembargadora foi promovida ao cargo de procuradora de Justiça no Tribunal de Alçada, onde, em 2000, foi nomeada juíza. Por merecimento, e com a fusão do Tribunal de Alçada com o Tribunal de Justiça, Beatriz Caires assume o cargo de desembargadora do TJ-MG.

Revista Consultor Jurídico, 25 de agosto de 2004, 19h09

Comentários de leitores

3 comentários

Retificando o discurso do colega José Guilherme...

Lisot (Estudante de Direito)

Retificando o discurso do colega José Guilherme, informo que o Desembargador, entre homens e mulheres, mais novo do Brasil é Exmo. Dr. Luiz Alberto Gurgel de Faria, do Tribunal Regional Federal da 5º Região, em Recife. Hoje ele tem 34 anos. Quando tomou, em 2000, tinha 30. Atenciosamente.

Ô Jumento, não percebeu que o título da matéria...

Pedro F A Alves Pereira ()

Ô Jumento, não percebeu que o título da matéria está no feminino. " A desembargadora mais jovem do país".

Até onde sei, o desembargador mais jovem do Bra...

José Guilherme Soares Filho ()

Até onde sei, o desembargador mais jovem do Brasil é do Rio de Janeiro. Assumiu, ano passado, com 40 anos de idade. Essas notícias provincianas (é de Minas o mais jovem! é do Rio!) têm um sabor de revista Caras...

Comentários encerrados em 02/09/2004.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.