Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Xeque-mate

Japão decide deportar ex-campeão mundial de xadrez Bobby Fisher

O Japão decidiu deportar o ex-campeão mundial de xadrez Bobby Fisher para os Estados Unidos por desprezar sanções impostas para a Iugoslávia. A informação é de um oficial à Reuters.

“A ordem de deportação foi expedida hoje”, disse o oficial. Fisher tenta driblar as autoridades americanas desde 1992, quando participou

de uma partida de xadrez na Iuguslávia, apesar das sanções impostas pelos EUA ao país.

Fisher foi detido no aeroporto Narita, em Tokio, em julho, ao tentar viajar para as Filipinas com um passaporte que oficiais americanos afirmaram ser falso.

Revista Consultor Jurídico, 24 de agosto de 2004, 19h15

Comentários de leitores

4 comentários

Olha, eu realmente fico muito triste ao ver pel...

Vinícius Zanetti ()

Olha, eu realmente fico muito triste ao ver pelos comentários aqui como os brasileiros consideram o xadrez como uma coisa "banal e sem importância". Se fosse um ex-jogador famoso de futebol ninguém diria isso. O Brasil já é um país bem atrasado culturalmente, onde lemos em média 1 livro pro ano, contra 8 dos franceses por exemplo. Em todo o mundo se respeita o xadrez, não só pela tradição mas tb pela profundidade do único jogo conhecido como esporte, arte e ciência. Em vez de ficarmos endeusando os ignorantes que reinam na mídia brasileira que tal pelo menos se informar um pouco sobre xadrez antes de falar mal?

Manda quem pode, obedece quem tem juízo. Este ...

Julio Honório Giancursi dos Anjos ()

Manda quem pode, obedece quem tem juízo. Este ditado nunca esteve tão presente nas relações entre os Estados Unidos e os demais países do mundo, na maioria subservientes...

Concordo com a observação do sr. Luis Colella. ...

Reinaldo Palma Gimenes ()

Concordo com a observação do sr. Luis Colella. Tantas coisas importantes com as quais os Governos deveriam se preocupar... e um mero jogo de xadrez provoca tudo isso! Em que tabuleiro estamos metidos! Reinaldo Gimenes (São Paulo - SP)

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 01/09/2004.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.