União virtual

Software de integração processual é implantado no CJF, STJ e TRFs.

Autor

20 de agosto de 2004, 14h56

Alguns órgãos da Justiça brasileira — Conselho da Justiça Federal, Superior Tribunal de Justiça e os cinco Tribunais Regionais Federais — estão fazendo o projeto para a criação de um software que irá integrar os dados do STJ, CJF e da Justiça Federal.

Técnicos da área de Tecnologia da Informação e Comunicação reuniram-se, nesta sexta-feira (20/8), no Conselho da Justiça Federal, com o objetivo de dar prosseguimento ao projeto. O encontro foi feito por meio de videoconferência e reuniu representantes do CJF, do Superior Tribunal de Justiça e dos cinco Tribunais Regionais Federais.

O grupo técnico está desenvolvendo um projeto piloto de integração processual, proposta que vai ser apresentada, na próxima semana (26/8), na reunião da Comissão de Padronização da Plataforma Tecnológica da Justiça Federal no CJF.

A criação do software faz parte de uma das etapas do projeto e-jud, que pretende promover a integração dos dados do CJF, STJ e TRFs com a criação de uma rede informatizada no Judiciário.

Um dos benefícios da integração de dados será a oportunidade da parte de um processo, consultar em um só local, pela internet, o andamento processual de sua ação.

“A parte ou o advogado poderá entrar no site do CJF, ou do STJ ou dos cinco Tribunais Regionais Federais, e acompanhar a situação de um processo que está tramitando lá no TRF da 5ª Região, por exemplo”, salienta o coordenador de Desenvolvimento e Manutenção de Sistema da Secretaria de Tecnologia da Informação do CJF, Alberto Vale de Paula. O coordenador afirma que o aproveitamento é muito amplo, “a integração não será apenas processual, abrangerá também a área administrativa da Justiça Federal”.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!