Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

TV Justiça

Alexandre de Moraes comanda o programa Cidadania Para Todos

Uma vez por semana, o secretário da Justiça e da Defesa da Cidadania de São Paulo, Alexandre de Moraes, assume o comando do programa “Cidadania para Todos”, exibido pela TV Justiça. A intenção do programa é levar ao conhecimento da população questões sobre justiça e cidadania.

Produzido em parceria com a Universidade Presbiteriana Mackenzie, o programa é exibido sempre as quintas-feiras, às 7h, com reprises as sextas 9h, domingos 13h30 e terças-feiras às 9h30.

Esta semana, o secretário entrevistou o presidente da Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, Hubert Alquerés. Para participar do programa, os telespectadores poderão encaminhar mensagens para o e-mail cidadaniaparatodos@sp.gov.br.

TV Justiça (TVA canal 69 / Net Canal 09) ou http://www.tvjustica.gov.br

Revista Consultor Jurídico, 19 de agosto de 2004, 16h23

Comentários de leitores

2 comentários

Sou apenas uma estudante, mas desde já começo a...

Monique Lucy Bonomini (Estagiário - Civil)

Sou apenas uma estudante, mas desde já começo a aprender a apreciar as coisas boas que algumas poucas pessoas podem nos proporcionar. E é por isso que sou humilde leitora e admiradora do respeitável mestre Alexandre de Moraes, porque o conteúdo de sua obra e sabedoria das suas interpretações são impressionantes e até mesmo cativantes, principalmente para mim, que sou apaixonada pelo Direito Constitucional. Aqui ficam os meus sinceros parabéns para este incrível personagem de minha vida acadêmica, e ainda meus humildes agradecimentos por dividir conosco, de forma tão simplória e ao mesmo tempo grandiosa, os vastos conhecimentos de que dispõe.

Parabéns pela iniciativa! Aqui em Londrina, ...

Gerson Machado (Delegado de Polícia Federal)

Parabéns pela iniciativa! Aqui em Londrina, em trabalho ainda pouco divulgado, fundamos em minha Paróquia este ano uma Escola de Cidadania que tem como objetivo formar Agentes cristãos cidadãos para disseminar valores como Liberdade, Direitos Humanos, ètica e moral, Direitos e deveres(contidos na CF/88, Código Civil....), Relacionamento humano, Sexualidade, Saúde, Racismo, Namoro, Drogas, Trânsito, globalização, neoliberalismo, etc... Apresentei proposta ao Arcebispo da Igreja Católica a ser levada à CNBB para que seja implementado tal serviço em cada município onde existe uma Paróquia, pois o exercício da cidadania é diretriz da CNBB no seu Documento de n. 47, bem como dever insculpido no artigo 205 da CF/88! Fico imaginando se em cada município, através do apoio da Igreja, o povo começar a valorizar o exercício da cidadania como meio de combater as injustiças sociais a que é submetido todos os dias pela falta dele! Com certeza O PODER QUE EMANARÁ DO POVO DEIXARÁ DE SER VAZIO! RESULTARÁ EM REPRESENTANTES MAIS RESPONSÁVEIS e, por conseguinte, UM PAÍS MELHOR PARA TODOS!

Comentários encerrados em 27/08/2004.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.