Reforma agrária

Programa Justiça Para Todos entrevista ministro Miguel Rosseto

Autor

19 de agosto de 2004, 19h39

O ministro do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rosseto, é o convidado especial do programa Justiça Para Todos, que vai ao ar nesta quinta-feira (19/8), às 21h30. O programa é transmitido pela TV Justiça e coordenado pela Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe).

Rosseto fará uma avaliação das ações do governo Lula para a reforma agrária, abordando as questões judiciais da matéria. Participa da entrevista o secretário-geral da Ajufe, juiz Luciano Godoy, mestre em Direito Agrário Constitucional pela USP. Godoy foi procurador do estado de São Paulo entre 1993 e 1998, no auge dos conflitos agrários no Pontal do Paranapanema.

O ministro sustenta que a meta do governo, de assentar 400 mil famílias sem terra até 2007, não só é possível, como prioritária para a estratégia de desenvolvimento econômico sustentável do país. “Por isso, trabalhamos ao mesmo tempo para viabilizar o acesso à terra de outras 130 mil famílias a partir de outros instrumentos, como a escrituração dos quilombos, por exemplo”, afirma.

O programa será reprisado no sábado (18h30), segunda-feira (11h30) e terça-feira (6h).

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!