Selo de qualidade

USP lidera ranking de aprovados no Exame de Ordem

Autor

3 de agosto de 2004, 10h41

A Universidade de São Paulo (USP) lidera a classificação geral de aproveitamento no Exame de Ordem com 90,79%. Em segundo lugar, está a Universidade Estadual de Londrina, com 84,01%. O terceiro lugar é ocupado pela Universidade Mackenzie, com 77,70% de alunos aprovados. O ranking das faculdades foi divulgado pela OAB paulista.

Em quarto lugar, empatadas, estão a PUC de São Paulo e a Unesp de Franca, ambas com 75%; em quinto, a PUC-Campinas, com 64,86%; em sexto, a Faculdade de Direito de Presidente Prudente, com 59,06%; em sétimo a Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo, com 53,96%; em oitavo, a Universidade Católica de Santos, com 51,11%; em nono, a Faculdade de Direito de Franca, com 49,13% e em décimo, a Faculdade de Direito de Sorocaba, com 48,39%.

Segundo a OAB paulista, para a prova se inscreveram 21.774 candidatos, 2.878 foram aprovados, ou seja, um percentual de 13,12% de habilitados, o pior da história do Exame em São Paulo. “O ranking por faculdade foi criado pela Seccional Paulista para que os estudantes e a sociedade pudessem acompanhar o desempenho das instituições de ensino jurídico no Estado”, explica o presidente da OAB-SP, Luiz Flávio Borges D´Urso.

O ranking deste ano tem novidades. De acordo com a OAB-SP, baixou o número total de candidatos inscritos por faculdade. Antes só figuravam na lista as instituições de ensino que inscreviam 50 candidatos, ou mais. “A quantidade de inscritos pode implicar em distorções no resultado. Assim se uma faculdade inscreve apenas um candidato e consegue aprová-lo terá aproveitamento de 100%”, explica D´Urso.

Veja o ranking do Exame de Ordem 123:

1º Faculdade de Direito da USP

2º Universidade Estadual de Londrina

3º Universidade Mackenzie

4º PUC São Paulo e Unesp de Franca

5º PUC-Campinas

6º Faculdade de Direito de Presidente Prudente

7º Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo

8º Universidade Católica de Santos

9º Faculdade de Direito de Franca

10º Faculdade de Direito de Sorocaba

11º Faculdade de Direito de Marília, com 46,49%

12º UniFMU

13º Faculdade de Direito de Araçatuba

14º Universidade São Judas Tadeu

15º Instituto Municipal de Ensino Superior de São Caetano do Sul

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!