Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Selo de qualidade

USP lidera ranking de aprovados no Exame de Ordem

A Universidade de São Paulo (USP) lidera a classificação geral de aproveitamento no Exame de Ordem com 90,79%. Em segundo lugar, está a Universidade Estadual de Londrina, com 84,01%. O terceiro lugar é ocupado pela Universidade Mackenzie, com 77,70% de alunos aprovados. O ranking das faculdades foi divulgado pela OAB paulista.

Em quarto lugar, empatadas, estão a PUC de São Paulo e a Unesp de Franca, ambas com 75%; em quinto, a PUC-Campinas, com 64,86%; em sexto, a Faculdade de Direito de Presidente Prudente, com 59,06%; em sétimo a Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo, com 53,96%; em oitavo, a Universidade Católica de Santos, com 51,11%; em nono, a Faculdade de Direito de Franca, com 49,13% e em décimo, a Faculdade de Direito de Sorocaba, com 48,39%.

Segundo a OAB paulista, para a prova se inscreveram 21.774 candidatos, 2.878 foram aprovados, ou seja, um percentual de 13,12% de habilitados, o pior da história do Exame em São Paulo. “O ranking por faculdade foi criado pela Seccional Paulista para que os estudantes e a sociedade pudessem acompanhar o desempenho das instituições de ensino jurídico no Estado", explica o presidente da OAB-SP, Luiz Flávio Borges D´Urso.

O ranking deste ano tem novidades. De acordo com a OAB-SP, baixou o número total de candidatos inscritos por faculdade. Antes só figuravam na lista as instituições de ensino que inscreviam 50 candidatos, ou mais. "A quantidade de inscritos pode implicar em distorções no resultado. Assim se uma faculdade inscreve apenas um candidato e consegue aprová-lo terá aproveitamento de 100%", explica D´Urso.

Veja o ranking do Exame de Ordem 123:

1º Faculdade de Direito da USP

2º Universidade Estadual de Londrina

3º Universidade Mackenzie

4º PUC São Paulo e Unesp de Franca

5º PUC-Campinas

6º Faculdade de Direito de Presidente Prudente

7º Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo

8º Universidade Católica de Santos

9º Faculdade de Direito de Franca

10º Faculdade de Direito de Sorocaba

11º Faculdade de Direito de Marília, com 46,49%

12º UniFMU

13º Faculdade de Direito de Araçatuba

14º Universidade São Judas Tadeu

15º Instituto Municipal de Ensino Superior de São Caetano do Sul

Revista Consultor Jurídico, 3 de agosto de 2004, 10h41

Comentários de leitores

8 comentários

Isto é de se esperar...Todo ano é a mesma coisa...

Adiva (Servidor)

Isto é de se esperar...Todo ano é a mesma coisa, alunos que têm condições intelectuais de enfrentar um vestibular de verdade ocupam faculdades de primeira linha como as citadas; os outros "acham" que passaram no vestibular destas faculdades que gastam fortunas com propagandas e fachadas mas na realidade o que está sendo avaliado é a condição financeira do aluno em pagar o curso...Boicotem estas faculdades, se esforcem e cursem uma faculdade renomada!!!Os frutos que colherão valerá muito à pena....

Grande São Francisco ! Mantendo a tradição! e ...

fer.sanfran (Estagiário - Civil)

Grande São Francisco ! Mantendo a tradição! e como não poderia deixar de passar, CADÊÊÊ PUCCCCCCCCC ????????? CADÊÊ PUCCCCCCCCCC ????

EXAME DA OAB SEJA MAIS UM APROVADO ...

Carlos (Advogado Sócio de Escritório)

EXAME DA OAB SEJA MAIS UM APROVADO O Exame da OAB está cada vez mais difícil. Na verdade, não só o exame, como os concursos públicos também. Quem não se preparar para valer não consegue a aprovação. Parece que agora o CESPE irá elaborar os Exames da OAB. Isso faz com que as provas fiquem ainda mais difíceis. Não adianta ficar reclamando, dizendo que está difícil o Exame ou querendo desistir. Esse não é o caminho. Só não passa quem desiste. Se outros passaram, você é capaz também, mesmo que demore um pouco mais. É necessário estudar muito e ter um bom material para os seus estudos, e isso nós temos. CD-ROM com milhares de questões resolvidas de diversos Exames da OAB, 1ª, 2ª fase e peças processuais. Dicas, macetes e muito mais!!! Contate-nos para maiores informações: Carlos Rodrigues Tel.: (11) 8139.4074 – 3863.9780 e.mail: berodriguess@ig.com.br

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 11/08/2004.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.