Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Ilusões perdidas

Advogado mais antigo do Ceará se diz decepcionado com Lula

O advogado mais antigo do Ceará em atividade atualmente, Antônio Francisco de Albuquerque, se encontrou com o presidente da OAB, Roberto Busato, nesta sexta-feira (30/4). Com 90 anos, completados dia 8 de abril, ele tem escritório na capital e trabalha em média dez horas por dia.

Ex-presidente da Seção cearense da OAB, foi também, por três mandatos, conselheiro federal da entidade representando o Estado do Ceará.

Com relação aos dezesseis meses de administração do governo Lula, o advogado mais antigo em atividade do Ceará foi taxativo: “Lula não é aquele que elegemos. Ele diz o que não faz. Nunca tive uma decepção tão grande com um presidente da República no Brasil”.

Reforma do Judiciário

Ele advoga desde 9 de março de 1944, portanto, há 60 anos. Nascido na fazenda Urtiga, no município de Caraúbas, no Rio Grande do Norte, sua inscrição na OAB é a de número 418.

Ele disse a Busato, que está no Ceará, que apóia as posições da OAB contrárias à adoção da súmula vinculante e favoráveis ao controle externo da Justiça, defendidas no âmbito da reforma do Poder Judiciário.(OAB)

Revista Consultor Jurídico, 30 de abril de 2004, 18h32

Comentários de leitores

1 comentário

Sem entrar no mérito do texto, penso que o Conj...

Igor Garcia ()

Sem entrar no mérito do texto, penso que o Conjur está cada vez mais entrando no clima da grande maioria dos visitantes dessa página que são advogados, procuradores e demais profissionais que sempre foram a favor da política da classe dominante. O nosso presidente Lula está fazendo oque nenhum outro presidente fez, está governando com cautela e buscando uma mudança gradativa em todos os setores, o que não pode acontecer é somente fazer uso de críticas para explicar a atual conjuntura, a mudança será paulatina, podem ter a certeza de uma coisa, fiquem tranquilos.. pois pelo menos a corrupção foi embora junto com o PSDB. Para finaliza: CRITICAR SIM, EXAGERAR NÃO.

Comentários encerrados em 08/05/2004.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.