Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

O troco

PF volta a fazer operação padrão em aeroportos de São Paulo

A Polícia Federal voltou a fazer a operação padrão nos aeroportos de São Paulo, na noite desta sexta-feira (23/4). Na próxima semana, a operação padrão será retomada no Rio de Janeiro. A informação é do presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais, Francisco Carlos Garisto.

"O governo fechou todos os canais de negociação", disse Garisto para justificar a volta da operação padrão. Os federais estão de braços cruzados há quase 50 dias.

Nesta quinta-feira (22/4), o desembargador Luiz Gonzaga Barbosa Moreira, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, decidiu que o ponto dos grevistas pode ser cortado. Eles vão recorrer.

Revista Consultor Jurídico, 23 de abril de 2004, 19h36

Comentários de leitores

4 comentários

É sempre importante que se diga que nós, polici...

Joelcio Monteiro (Defensor Público Federal)

É sempre importante que se diga que nós, policiais federais, não estámos exigindo aumento salarial. Reconhecemos que temos um bom salário se comparado com a da maioria dos trabalhadores brasileiros. Isso não é constrangedor, uma vez que ganhamos o que merecemos. A PF tem sido importante no combate ao tráfico de drogas, ao crime organizado e a corrupção no Brasil. Para isso a PF não tem poupado nem a sua própria carne, extirpando dos seus quadros, policias federais corruptos. Hoje temos o respeito da sociedade brasileira como um todo. O que temos exigido é o cumprimento de um lei que garante aos agentes, escrivães e papiloscopistas o seu vencimento de nível superior. Estamos exigindo um direito que nos pertence e que a oito, vejam bem, oito anos vem sendo negociado com o Governo Federal. Esperavámos que um governo como o do Presidente LULA fosse mais sensível a nossas reivindicações. Hoje, vemos que o governo do PT não é diferente dos demais, como aquele velho dito popular é farinha do mesmo saco.

Ontem, vi com tristeza uma reportagem na TV mos...

Silvia Marques ()

Ontem, vi com tristeza uma reportagem na TV mostrando uma fila de emprego em que as pessoas disputavam vagas para ganhar entre $ 200,00 e $ 400,00 reais. Pessoas esperançosas rezando a Deus para conseguir aquele subemprego. Esses funcionários federais não se tocam não?? Recebem altos salários, têm um monte de benefícios e ainda deixam a população, que é quem paga os seus privilégios, na mão e exigindo mais? O governo tem mesmo é que cortar o ponto e se não resolver bota prá fora que gente competente prá ocupar essas vagas é o que não falta. O que tá faltando é vergonha na cara

O governo que se diz populista e que passou a v...

Éden Barros Mota ()

O governo que se diz populista e que passou a vida inteira fazendo greve deveria ter vergonha de mandar cortar o ponto dos policiais federais. Estamos apenas querendo o cumprimento de uma lei. Todo mundo quer correr atrás de um direito que é legal. O governo está se utilizando dos mais baixos artifícios para amedrontar os grevistas, mas que fique claro que nós não vamos abrir mãos de nossos direitos. Assim como nós o povo brasileiro deve correr atrás de seus direitos. Esse governo prometeu um monte de coisa e não fez nada, quer dizer, quase nada visto que agora inverteram-se os papéis e passou a atacar grevistas. A polícia federal somos nós.

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 01/05/2004.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.