Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Força total

TRT paulista tem maioria feminina com posse de novas juízas

O vice-presidente administrativo do TRT da 2ª Região, no exercício da Presidência, juiz Antônio José Teixeira de Carvalho, empossou na quarta-feira (14/4), as juízas Jane Granzoto Torres da Silva (merecimento) e Lizete Belido Barreto Rocha (antigüidade), em vagas destinadas a magistrados de carreira.

Jane Granzoto presidia a 14ª Vara do Trabalho de São Paulo e Lizete Belido, a 1ª Vara do Trabalho da Itapecerica da Serra. Agora, Lizete está na 1ª Turma e Jane, na 9ª Turma.

Com a posse das juízas, o TRT passa a ter maioria feminina -- são 30 juízas e 29 juízes. Na primeira instância, são 140 juízas e 103 juízes. O TRT paulista é presidido pela juíza Maria Aparecida Pellegrina. (Com informações do TRT-SP)

Revista Consultor Jurídico, 15 de abril de 2004, 12h22

Comentários de leitores

1 comentário

De sorte,a posse de novas juizas no TRT, tem si...

Claudio Vieira de França ()

De sorte,a posse de novas juizas no TRT, tem sido nótoria,haja visto, que o ingresso na carreira tem exigido + disciplina jurídica do que prática de muitos advogados, que exercem advocacia esgotando todas possibilidades de sucesso, derradeiramente tentando a magistratura como salvação e motivação para carreira, na qual nem sempre acontece, enquanto as mulheres procuram voltar seus conhecimentos para doutrina e Leis para obtenção do sucesso com estrutura e brilhantismo, estão todas de parabéns....

Comentários encerrados em 23/04/2004.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.