Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Posição definida

OAB-SP critica proposta que prevê denúncia de clientes suspeitos

A Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo repudiou uma das alterações sugeridas à Lei nº 9.613/98, que trata dos crimes contra o sistema financeiro. Proposta pelo deputado Ricardo Zaratini Filho (PT-SP), ela quer que os advogados tenham a obrigação de comunicar às autoridades qualquer operação suspeita de seus clientes.

“Isso viola o sigilo e a confiança que devem nortear as relações entre advogado e cliente”, advertiu Luiz Flávio Borges D´Urso, presidente do Órgão. “Caso a proposta seja acatada, será o fim da advocacia, obrigando aos advogados que sejam agentes de fiscalização do Estado e traiam seu cliente”, disse. (OAB-SP)

Revista Consultor Jurídico, 15 de abril de 2004, 16h19

Comentários de leitores

3 comentários

É lamentável a trama armada contra a advocacia....

Mário de Oliveira Filho (Advogado Sócio de Escritório)

É lamentável a trama armada contra a advocacia. Surpreende pelo lado negativo a proposta do deputado petista. As prerrotivas para o livre exercício da advocacia, asseguradas em lei federal, não são, como querem alguns desavisados e muitos mal intencionados, privilégios da classe, mas ferramentas indispensáveis no exercíco da profissão. Aliás, as prerrogativas têm como destinatário final, o cidadão, que por sua vez, tem na pessoa de seu advogado, a última tábua de salvação para a defesa de seus direitos econômicos, pessoais, de sua liberdade e de sua dignidade. Pensar ao contrário é ir contra os ideias mais seguros de garantia do estado democrático de direito, que a OAB, tanto auxiliou a conquistar, estando vinculada a ele, de maneira indeclinável. Mário de Oliveira Filho Presidente da Comissão de Prerrogativas da OAB/SP

Ilma. Colega, Dra. Maria Carolina. Olhando p...

Andrea Albuquerque Rodrigues ()

Ilma. Colega, Dra. Maria Carolina. Olhando para cima, percebi uma câmera escondida... não se preocupe, era pegadinha, hehehehe.

Ha Ha Ha Ha Ha !!!!! Era só o que faltava ! ...

Maria Carolina Leonor Masini dos Santos ()

Ha Ha Ha Ha Ha !!!!! Era só o que faltava ! Ilmo. Sr. Dr. Deputado: Isso é trabalho para polícia e MP.

Comentários encerrados em 23/04/2004.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.