Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Cartilha de apoio

Livro explica Estatuto do Idoso por meio de verbetes de A a Z

Numa sociedade em que a população idosa cresce em proporções para as quais não está preparada, o Estatuto do Idoso representa indiscutível avanço legislativo. Nesse contexto, o livro “Estatuto do Idoso, de A a Z”, do advogado e bacharel em Direito pela USP Luiz Eduardo Alves de Siqueira, chega para esmiuçar o assunto.

A obra é dividida em mais de uma centena de verbetes, que vão de Direitos Fundamentais, a acesso à Justiça, habitação e transportes coletivos, passando por entidades de atendimento. As explicações vêm de forma didática, a fim de orientar a todos os que as consultarem, advogados ou leigos. Ao final, ainda pode ser encontrada uma extensa relação com endereços de vários órgãos públicos de proteção ao idoso e a íntegra do Estatuto.

O lançamento do livro está marcado para este sábado (24/4), a partir das 15h, no estande da Editora Santuário/Idéias e Letras, na Bienal Internacional do Livro.

Revista Consultor Jurídico, 15 de abril de 2004, 21h04

Comentários de leitores

2 comentários

Caro sr. José, Fico feliz que tenha gostado ...

Luiz Eduardo Alves de Siqueira ()

Caro sr. José, Fico feliz que tenha gostado da edição de meu livro. No que tange à gratuidade, esta decisão a mim não cabe, mas à editora que o publicou. Abraço do Luiz Eduardo

acho muito bom a edição desse livro porem, seri...

José Alves ()

acho muito bom a edição desse livro porem, seria bom que o autor désse em gratuidade aos idosos com mais de 65 ou 70 anos.nem todos os idosos tem dinheiro para comprar. josé alves

Comentários encerrados em 23/04/2004.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.