Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Primeiro passo

Lula envia ao Congresso projeto sobre remuneração das carreiras da AGU

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, enviou ao Congresso Nacional projeto de lei, com pedido de urgência, que trata da reestruturação e remuneração das carreiras da Advocacia-Geral da União.

A proposta abrange as carreiras de procurador da Fazenda Nacional, procurador federal, advogado da União, procurador do Banco Central e defensor Público da União. A mensagem, de número 157, foi publicada nesta quinta-feira (8/4) no Diário Oficial da União.

Outro projeto encaminhado ao Congresso pelo presidente trata da incorporação dos cargos vagos as carreiras da Advocacia-Geral da União. A proposta altera o artigo 46 da Medida Provisória 2229-43, de 6/9/01, que determina que os cargos privativos de bacharel em Direito não transpostos para as carreiras de assistente jurídico e de procurador autárquico comporão quadro suplementar em extinção.

A alteração deste artigo prevê que, quando estes cargos ficaram vagos, possam ser preenchidos e não extintos, o que evitará a diminuição substancial do número de servidores que hoje desempenham as atividades fins da Advocacia-Geral da União. (AGU)

Revista Consultor Jurídico, 8 de abril de 2004, 13h52

Comentários de leitores

1 comentário

Esse projeto é uma verdadeira chacota com relaç...

Dakhir Tazmini ()

Esse projeto é uma verdadeira chacota com relação aos advogados públicos, pois os únicos que receberão aumento serão os posicionados nos cargos iniciais da carreira. Tanto o projeto é insuficiente que a greve dos advogados da união irá prosseguir, em busca de remuneração compatível com o exercício de função essencial ao funcionamento da justiça.

Comentários encerrados em 16/04/2004.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.