Sangue novo

Jorge Maurique é o novo presidente da Ajufe

Autor

1 de abril de 2004, 21h08

O juiz federal Jorge Maurique, 43 anos, gaúcho de São Luiz Gonzaga, da região das Missões, será o novo presidente da Associação dos Juízes Federais (Ajufe). Ele venceu nesta quinta-feira (1º/4) a disputa com o juiz José Carlos Machado Júnior, de Minas Gerais, com quase o dobro de votos: 721 contra 395. O novo presidente vai assumir o comando da entidade em junho.

Logo após o resultado da eleição, Maurique prometeu lutar pelo fortalecimento cada vez maior da Justiça Federal “para que ela consiga atender aos anseios da população com velocidade, qualidade e eficácia, que todos os cidadãos merecem”.

Com relação à reforma do Judiciário, em tramitação no Senado, ele avisou: “O governo precisa entender que os juízes federais são fundamentais para o resgate da cidadania, e para isso precisam ter suas garantias reconhecidas e fortalecidas”.

Segundo o juiz federal Fernando Gonçalves, a vitória de Maurique “foi o reconhecimento do trabalho da atual gestão da Ajufe”. E acrescentou: “Com essa decisão dos juízes federais está garantida a continuidade do bom trabalho junto ao Congresso para a defesa de um Poder Judiciário mais forte e mais democrático.”

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!