Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Sangue novo

Jorge Maurique é o novo presidente da Ajufe

O juiz federal Jorge Maurique, 43 anos, gaúcho de São Luiz Gonzaga, da região das Missões, será o novo presidente da Associação dos Juízes Federais (Ajufe). Ele venceu nesta quinta-feira (1º/4) a disputa com o juiz José Carlos Machado Júnior, de Minas Gerais, com quase o dobro de votos: 721 contra 395. O novo presidente vai assumir o comando da entidade em junho.

Logo após o resultado da eleição, Maurique prometeu lutar pelo fortalecimento cada vez maior da Justiça Federal “para que ela consiga atender aos anseios da população com velocidade, qualidade e eficácia, que todos os cidadãos merecem”.

Com relação à reforma do Judiciário, em tramitação no Senado, ele avisou: “O governo precisa entender que os juízes federais são fundamentais para o resgate da cidadania, e para isso precisam ter suas garantias reconhecidas e fortalecidas”.

Segundo o juiz federal Fernando Gonçalves, a vitória de Maurique “foi o reconhecimento do trabalho da atual gestão da Ajufe”. E acrescentou: “Com essa decisão dos juízes federais está garantida a continuidade do bom trabalho junto ao Congresso para a defesa de um Poder Judiciário mais forte e mais democrático."

Revista Consultor Jurídico, 1 de abril de 2004, 21h08

Comentários de leitores

2 comentários

Parabéns ao Dr.Jorge Maurique pela sua vitória ...

Francisco Carlos Garisto ()

Parabéns ao Dr.Jorge Maurique pela sua vitória nas eleições da AJUFE .Tive a oportunidade de participar com ele de um Congresso Jurídico em Santa Catarina idealizado pela Federação Nacional dos Policiais Federais - FENAPEF, onde se discutiu a modificação do atual inquérito policial e pude saber, através das propostas modernas e úteis do Dr.Maurique , que o atual sistema precisa ser discutido imediatamente. Com o Dr.Maurique na presidência da AJUFE temos a certeza que os juízes federais terão um verdadeiro líder lutando contra as ameaças à indepência do judiciário e ao mesmo tempo pela sua modernidade indispensável. Temos a certeza que teremos no Dr.Maurique mais um companheiro para as peleas que se avizinham.

Essa associação é mais uma que defende seus ...

Luis Fernandes ()

Essa associação é mais uma que defende seus próprios interesses. A alegada independência que dizem defender, é para inglês ver. A maioria dos juízes tem medo da imprensa e do MP e praticam injustiças. Deve-se defender o controle externo e a demissão não só de juízes corruptos. Também de covardes, que se curvam ao clamor da mídia.

Comentários encerrados em 09/04/2004.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.