Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Dias contados

Governo apresenta proposta para acabar com greve da Receita

O governo apresentou na última quarta-feira (31/3) proposta para o atendimento da pauta reivindicatória dos técnicos da Receita Federal. Composta por 7,5 mil funcionários ativos, a categoria está em greve por tempo indeterminado. A adesão soma 95%, o que prejudica o atendimento aos contribuintes em postos, aeroportos, portos e fronteiras em todo o país.

Uma das propostas do governo é a instituição de uma gratificação de “incremento à arrecadação”, que corresponde a até 30% da remuneração. Aposentados e pensionistas, no entanto, não teriam direito a recebê-la. Não foi contemplada a reivindicação de equiparação à Polícia Federal.

“Durante a negociação, a Fazenda demonstrou um firme propósito de resolver os pontos fundamentais da reivindicação da categoria. O governo demonstra vontade política de resolver a questão salarial e solicita um prazo de dez dias para apresentar e discutir com a categoria a sua proposta definitiva”, informa Reynaldo Puggi, presidente do Sindicato Nacional dos Técnicos da Receita Federal.

A Diretoria Executiva Nacional é favorável à concessão do prazo de dez dias para que o governo atenda a pauta reivindicatória.

Na tarde desta quinta-feira (01/4), os técnicos irão se reunir em assembléia. O objetivo do encontro é deliberar sobre a continuidade da greve frente a nova proposta apresentada pelo governo. A decisão será dada no mesmo dia, às 18h. (Assessoria de Imprensa do Sindireceita)

Revista Consultor Jurídico, 1 de abril de 2004, 12h11

Comentários de leitores

1 comentário

Mas isso é um absurdo. O nosso País está mesmo ...

Eduardo Câmara ()

Mas isso é um absurdo. O nosso País está mesmo desgovernado. GRATIFICAÇÂO DE INCENTIVO A FAZER O QUE ELESTÊM DE FAZER? Quer dizer que minha empregada doméstica pede aumento, se recusa a cozinhar e eu em vez de mandar-lhe o pé na bunda, proponho que ela receba mais 30% se cozinhar melhor? Os autores dessa proposta têm de ser sumariamente demitidos a bem do serviço público. Eta Brasil que caminha para o Abismo. Por essas e outras , em 1998 era a 8ª Economia do Mundo, já foi ultrapassado pela Índia, está atualmente em 15º e a persistirem coisas como esta, até 2006 estará com o PIB do Paraguai

Comentários encerrados em 09/04/2004.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.