Perigo constante

TJ-MT interdita blocos de Shopping por falta de segurança

Autor

18 de setembro de 2001, 10h24

Dois blocos inteiros de um shopping de Cuiabá (MT) devem ser interditados por falta de segurança. A decisão é da Primeira Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, por unanimidade, ao cassar a liminar concedida pelo Juízo de primeiro grau que garantia o funcionamento das lojas.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano havia entrado com Agravo de Instrumento para pedir a cassação da liminar. O município alega que os blocos estão sem “condições de segurança exigidas na legislação pertinente”. Também argumenta que foram encontradas irregularidades no local.

Para o relator, juiz convocado José Zuquim Nogueira, “o ato de interdição da obra executada foi precedido de inspeções técnicas com elaboração de relatórios circunstanciados, revelando que a mesma não estava dentro das especificações técnicas exigidas para construção de tal envergadura”.

Zuquim afirmou que o ato de interdição, longe de traduzir ação arbitrária, reflete “a mais legítima forma de proteção dos interesses da coletividade, pois uma obra construída fora das especificações técnicas, coloca em risco a vida de um número indeterminado de pessoas, ainda mais quando se trata de prédio destinado a uso comercial”.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!