Coluna do Rio

Cirurgiã plástica tem registro cassado por morte de paciente

Autor

17 de setembro de 2001, 15h55

O Conselho Federal de Medicina cassou o registro profissional da cirurgiã plástica Jorama Zvaig, uma das mais conhecidas do Brasil. Sua clientela sempre foi repleta de Vip’s. Chegou a atender, por exemplo, a rainha da Suécia.

A decisão foi embasada no processo em que a médica é acusada pelo advogado Mário de Oliveira da morte de uma paciente, em sua clínica, na Barra, em 1998.

Multa para IBM

A IBM se deu mal em uma ação trabalhista movida no Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro. Na tentativa de protelar o caso, o advogado da IBM disse à juíza Maria Novaes que a empresa perdeu os documentos do processo no desabamento do World Trade Center.

A juíza multou a empresa em 10% do valor da causa para que a papelada apareça.

Maus pagadores

A OAB convocou para reunião de emergência, em Brasília, na terça-feira (18/9), os dirigentes de todas as suas secções estaduais.

O encontro servirá para discutir o atraso das anuidades dos advogados. Dos 300 mil filiados à entidade, 50 mil estão inadimplentes.

Escolha

O desembargador Álvaro Mayrink foi indicado para o TRE-RJ por 14 votos contra 11 do desembargador Marlan Marinho.

Crimes federais

A Secretaria de Justiça anunciou que o Rio terá uma Casa de Custódia em quatro meses. A Casa com capacidade para 350 presos servirá para abrigar àqueles que cometeram crimes federais e ainda não foram julgados.

Hoje, esses detentos estão nos presídios estaduais Ari Franco e Nelson Hungria. Também foi divulgado que o presídio federal do Rio será construído em 2002.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!