Coluna do Rio

CEF tem prazo para pagar correção de FGTS a portador de HIV

Autor

3 de maio de 2001, 0h00

A juíza Maria Coeli Peixoto, da 18ª Vara Federal do Rio, deu uma semana para a Caixa Econômica Federal pagar a um funcionário do Banerj, portador do vírus HIV, os expurgos dos planos econômicos sobre o FGTS.

A determinação abre um importante precedente na Justiça para portadores de doenças graves.

Pinóquio

O boneco criado pelo deputado Carlos Minc (PV-RJ), para medir o nível de mentira dos políticos, o mentirômetro, um imenso Pinóquio, está hoje no Largo da Carioca – Centro do Rio.

Circulará no meio do povo para colher opiniões sobre o que será dito durante a transmissão da acareação entre os senadores José Roberto Arruda, ACM e a ex-diretora do Prodasen, em Brasília.

Avaliação

Segundo a juíza Denise Frossard, não faz a menor diferença – e não tem a menor importância – se o senador José Roberto Arruda deu ordem à ex-diretora do Prodasen para violar o painel do Senado ou fez um pedido.

Segundo ela, “o que um homem público não puder sustentar publicamente, não pode fazer”. A juíza vai mais longe. Na sua opinião, o grande crime cometido pelos três envolvidos foi agravado pela mentira. “Quando se trata de um homem público, a mentira o condena à pena máxima”, explica.

Contradição

Segundo pesquisa da Júpiter Média Matrix, o portal oglobo.com está

emplacando seu quinto ano sem conseguir sair do oitavo lugar no ranking dos maiores do país. Mas até o fim do ano, tem planos de pular para o terceiro lugar.

Curiosamente, mesmo em oitavo, oglobo.com tem valor de mercado maior do que o primeiro colocado, o UOL. São exatos R$ 2,7 bilhões contra R$ 2,2 bilhões.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!