Consultor Jurídico

Mercado Jurídico

Por Sérgio Rodas

Blogs

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Papéis iguais

ASBZ Advogados dá seis meses de licença-maternidade e paternidade a funcionários

O escritório ASBZ Advogados passou a conceder seis meses de licença-maternidade e paternidade a todos os seus funcionários. O benefício, previsto no programa ASBZ + Família, é para casais héteros ou homoafetivos, seja no nascimento ou na adoção de filhos.

Por lei, o afastamento remunerado é de quatro meses para as mães e de cinco dias para os pais. Nas empresas vinculadas ao Programa Empresa Cidadã, do governo federal, o período pode ser ampliado para seis meses e para 20 dias, respectivamente.

O programa do ASBZ, em vigor desde março, faz parte da cultura do escritório de desenvolver os profissionais e valorizar a qualidade de vida, criando iniciativas que transformem as relações de trabalho.

“Nossa crença fala em construir um ambiente inigualável, em que a felicidade é um fim a ser alcançado por meio da advocacia. E essa política vem também nesse sentido. Formar e cuidar das pessoas faz toda a diferença”, afirma Guilherme Amaral, sócio do ASBZ.

Além de dar espaço para todos os conceitos de família, a política reconhece todas as peças fundamentais na criação dos filhos.

“Pai e mãe — ou pais ou mães — devem estar junto ao bebê desde o nascimento ou adoção. Isso contribui para a saúde da criança e conexão da unidade familiar. Entendemos que no conceito moderno de família a responsabilidade deve ser de ambos, mas que, acima de tudo, deve ser dado ao casal o direito de escolher como organizar a rotina da casa em um momento de mudança tão importante. É essa parceria e liberdade de escolha que queremos viabilizar”, destaca Amaral.

Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 12 de junho de 2017, 12h45

Comentários de leitores

1 comentário

Exemplo

O IDEÓLOGO (Outros)

Um escritório no qual pontificam excelentes advogados e advogadas, e dá exemplo a toda a sociedade.

Comentários encerrados em 20/06/2017.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.