Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Dada a largada

OAB-SP abre inscrições para disputa de vaga no TJ pelo quinto da advocacia

A seccional paulista da Ordem dos Advogados de São Paulo publicou nesta segunda-feira (23/1) edital para interessados em ocupar uma vaga no Tribunal de Justiça de São Paulo, reservada ao quinto constitucional da advocacia, aberta com a aposentadoria do desembargador José Reynaldo Peixoto de Souza.

Os membros do Conselho Secional vão escolher seis advogados para compor a lista sêxtupla da OAB, que será enviada ao tribunal. A corte ficará responsável por selecionar três deles, e a nomeação cabe ao governador do estado.

O prazo para registro das candidaturas começará em 8 de fevereiro e vai até 1º de março. Os candidatos devem pagar taxa de R$ 495 e apresentar currículo, termo de compromisso de defesa da moralidade administrativa e certidão negativa de débito e de sanção disciplinar junto à OAB, entre outros documentos. Também devem comprovar dez anos de exercício profissional — pelo menos cinco em atos privativos de advogado.

As inscrições deverão ser feitas exclusivamente na sede da OAB-SP, na capital paulista.

Clique aqui para ler o edital.

Revista Consultor Jurídico, 23 de janeiro de 2017, 19h26

Comentários de leitores

1 comentário

TJSP

O IDEÓLOGO (Outros)

É mais fácil prestar concurso para Juiz, trabalhar intensamente e ser Desembargador que tentar pelo Quinto Constitucional, ocupar o cargo máximo na Magistratura. É muita política.

Comentários encerrados em 31/01/2017.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.