Motivação desconhecida

Diretor da OAB de São Gonçalo (RJ) é morto a tiros dentro de casa com a família

Autor

17 de fevereiro de 2017, 17h19

O diretor de eventos da subseção de São Gonçalo (RJ) da Ordem dos Advogados do Brasil, Wagner da Silva Salgado, de 42 anos, foi assassinado a tiros na madrugada desta sexta-feira (17/2) dentro de casa. Também foram mortas sua mulher, Soraya Gonçalves de Resende, 37, e a filha do casal, Geovanna Resende Salgado, de 10 anos.

A casa não foi arrombada e ainda não há suspeitas para a motivação do crime. Salgado era advogado na área cível e nunca se envolveu com casos criminais, segmento com mais potencial para gerar rancores e vinganças.

“Ele trabalhava há um ano como diretor de eventos da OAB São Gonçalo. Ele era advogado cível, nunca quis entrar em criminal. Não era o que ele gostava de fazer. A gente não tem nem pista do que pode ter acontecido aqui. Ele era filho único, então também não acreditamos que seja alguma coisa envolvendo parentes”, disse o presidente da OAB São Gonçalo, Eliano Enzo, em entrevista ao jornal Extra.

A OAB-RJ divulgou uma nota de pesar pela morte do diretor assinada pelo presidente da instituição, Felipe Santa Cruz. “É com imenso pesar que a diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção do Estado do Rio de Janeiro (OAB/RJ), comunica o falecimento do diretor de Eventos da OAB/São Gonçalo, Wagner da Silva Salgado, de sua esposa, Soraia, e da filha, Geovanna, após ato de extrema violência que ocorreu dentro da casa da família, na madrugada desta sexta-feira, dia 17. A presidência da OAB/RJ já entrou em contato com a Secretaria Estadual de Segurança para exigir rapidez na investigação do bárbaro crime. A Seccional se solidariza com a advocacia local na pessoa de seu presidente Eliano Enzo e oferece todo o apoio neste momento de grande tristeza e revolta”, diz a nota.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!