Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Cursos profissionalizantes

MPT-RJ usa multas de ações trabalhistas em projeto educacional

O Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro está aplicando os recursos que recebe nas ações que ajuíza em projetos de qualificação profissional. O Projeto Mão Dupla oferece aulas de profissionalização técnica e uso de novas tecnologias no mercado de trabalho para jovens de famílias pobres

No último domingo (12/2) aconteceu a cerimônia de entrega dos primeiros certificados no auditório do Museu Histórico Nacional, para 70 jovens, de 14 a 23 anos, moradores do complexo da Maré e da Cidade de Deus. Durante um ano, eles assistiram aulas teóricas de cidadania, meio ambiente, legislação trabalhista, além das aulas práticas de profissionalização. 

“Nossa intenção é retirar esses jovens da informalidade, que é muito instável. Colocá-los de volta nas salas de aula para que possam estudar e se qualificar para o mercado de trabalho”, disse a procuradora Maria Vitória Sussekind Rocha, que idealizou o projeto. O projeto é feito em parceria com o Instituto Brasileiro Pró Educação, Trabalho e Desenvolvimento (ISBET) e a Secretaria de Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS). Com informações da Assessoria de Imprensa do MPT. 

Revista Consultor Jurídico, 16 de fevereiro de 2017, 16h32

Comentários de leitores

1 comentário

País da piada pronta

Marcos Alves Pintar (Advogado Autônomo - Previdenciária)

O Brasil é mesmo o País da piada pronta. O Ministério Público do Trabalho atua incansavelmente para desestabilizar as relações de trabalho, semeando a insegurança jurídica com suas ações julgadas por juízes parciais e suas decisões desfundamentadas. Mesmo assim, ainda cria a aparência de que faz alguma coisa, alguma vez, pelas relações e o mercado de trabalho. E (isso o mais grave), todos acreditam. Antônio Conselheiro, Lula, Sérgio Moro, MPT, etc., etc., etc.... e assim vamos.

Ver todos comentáriosComentar