Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

"Morre logo"

Procurador de Justiça será investigado por desejar morte de Marisa Letícia

A Corregedoria Nacional do Ministério Público abriu, nesta sexta-feira (3/2), reclamação disciplinar para apurar a conduta de um membro do Ministério Publico de Minas Gerais por declarações em redes sociais sobre o estado de saúde da ex-primeira-dama Marisa Letícia. O procurador de Justiça Rômulo Paiva Filho publicou uma foto dela no Facebook com a frase “Morre logo, peste! Quero abrir logo o meu champagne!”, de acordo com o portal G1.

No dia 5 de agosto de 2016, ele já havia escrito uma fase polêmica durante os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro. “Quem vai acender a pira olímpica? Eu sugiro dar um banho de gasolina na Dilma, tacar fogo com a tocha e mandar ela correr em direção à pira. Que tal?” A conta foi excluída nesta sexta, ainda segundo o G1.

Em nota, a Corregedoria Nacional do MP declarou que as publicações podem ter violado o dever de manter ilibada conduta pública e particular e também a obrigação de zelar pela dignidade das funções do cargo, conforme o artigo 110, incisos II e III, da Lei Orgânica do MP/MG. O procurador de Justiça será notificado para prestar informações no prazo de dez dias. 

Marisa Letícia, mulher do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, morreu na tarde desta sexta-feira (3/2), aos 66 anos, depois de sofrer um acidente vascular cerebral (AVC). Na quinta (2/2), o Hospital Sírio-Libanês divulgou que ela não tinha mais fluxo cerebralCom informações da Assessoria de Imprensa do CNMP.

Revista Consultor Jurídico, 3 de fevereiro de 2017, 21h43

Comentários de leitores

25 comentários

Limites do direito de expressão

Célio Parisi (Advogado Assalariado - Criminal)

Célio Parisi

Penso que a manifestação de opinião é livre, como prevê a Constituição, mas não deixa de encontrar limite no princípio da dignidade da pessoa humana.
Ela poderia merecer ou não merecer e ele pode ter ou não ter a opinião que manifestou, isso não vai ao caso, a questão é expressar e disseminar em redes sociais.
Por ser um Membro do Ministério Público eu acho que faltou tempero e freio !

Republiqueta das Bananas.

Pssimista Brasil (Administrador)

Não consigo entender o povo brasileiro.
Falam do PT, mas fecham o olhos para esses que estão no poder como se tivessem legitimidade !
Roubam, oprimem, escarnessem, blindam ministro, entregam a soberania do país , humilham a população, o judiciário descumprindo decisões judiciais e como não basrasse, imputam o pagamento dá conta das roubalheiras que praticaram, juntamente com o PT, ao povo em detrimento das elites e ninguém reclama, bate panelas, potesta, insulfra o pato ?
Será que os problemas das mazelas acabaram ou somos alienados?
Viva a Republiqueta das Bananas...

A mulher do Lula morreu?

João B. G. dos Santos (Advogado Autônomo - Criminal)

É aquela que mandou a nação enfiar as panelas? Me desculpem cavalheiros mas é muito palanque para a insignificância. E que cada um pense e deseje o que quiser, já que por aqui essas condutas ainda são permitidas.

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 11/02/2017.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.