Consultor Jurídico

Patrocinados

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Escrito por juiz, livro aborda técnicas e estratégias de negociação trabalhista

Na negociação cooperativa, as partes não disputam, pois compreendem que há algo em comum correspondente ao problema que deve ser solucionado. Assim, unem seus esforços para maximizar a satisfação de ambas. Essa técnica de mediação e conciliação é apresentada, detalhada e esmiuçada no livro Técnicas e Estratégicas de Negociação Trabalhista (Ltr, 2017), do juiz Rogerio Neiva Pinheiro.

Magistrado da 10ª Região, Pinheiro fala do alto de uma vasta experiência no tema. Ele atua no Comitê Gestor de Incentivo à Conciliação do Conselho Nacional de Justiça e é juiz auxiliar da Vice-Presidência do Tribunal Superior do Trabalho, atuando diretamente na implementação nacional da conciliação.

Os modelos e técnicas de negociação são apresentados de vários ângulos, não se limitando aos aspectos jurídicos. O autor também aborda conceitos de Psicologia e Economia para apontar as melhores práticas na mesa de conciliação.

Na obra, Pinheiro aborda também os modelos competitivo e híbrido de negociação, ajudando o leitor a identificar qual técnica é mais adequada para cada situação.

Clique aqui para comprar o livro na Livraria ConJur.

Revista Consultor Jurídico, 28 de agosto de 2017, 14h14

Comentários de leitores

1 comentário

Conciliação

O IDEÓLOGO (Outros)

É, a situação é fazer acordo.

Comentários encerrados em 05/09/2017.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.