Nova temporada

Ministra Cármen Lúcia muda horário de sessões do CNJ para 9h da manhã

Autor

26 de setembro de 2016, 17h57

O Conselho Nacional de Justiça terá sua primeira sessão plenária na presidência da ministra Cármen Lúcia na próxima terça-feira (27/9). A ministra adiantou o horário das sessões ordinárias para as 9h – desde março de 2015, os conselheiros costumavam se reunir a partir das 14h.

Segundo o CNJ, o objetivo é “imprimir um ritmo forte aos julgamentos”, que devem seguir no período da tarde. Estão pautados 65 processos para a 238ª sessão ordinária, nesta terça, incluindo processos administrativos disciplinares, consultas, sindicâncias, revisões disciplinares, reclamações disciplinares, atos normativos, pedidos de providência e procedimentos de controle administrativo.

Wilson Dias/Agência Brasil
Ministra tomou posse em 12 de setembro e presidirá sessão do CNJ nesta terça (27/9).
Wilson Dias/Agência Brasil

Para este ano, estão previstos outros nove encontros do Plenário até dezembro.  Os julgamentos têm transmissão ao vivo, pela TV Plenário.

Cármen Lúcia assumiu o comando do CNJ no dia 12 de setembro, no lugar do ministro Ricardo Lewandowski. A expectativa é que ela retome os chamados mutirões carcerários e avance no Processo Judicial Eletrônico. Com informações da Agência CNJ de Notícias.

Confira o calendário do Plenário:

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!