Consultor Jurídico

Mercado Jurídico

Por Sérgio Rodas

Blogs

Ampliação dos negócios

Após 19 anos na GM, Ana Cássia Mercante vira diretora jurídica da Ipsos

Ana Cássia Elias Mercante é a nova diretora do departamento jurídico do instituto de pesquisa Ipsos. Com experiência desde programas de compliance e aquisições até contratos nacionais e internacionais, a executiva chega à companhia para contribuir com a ampliação dos negócios da empresa no Brasil, aportando sua expertise jurídica para projetos locais e globais.

Ana Cássia possui mais de 25 anos de experiência em prática legal em empresas como  MSD - Merck Sharp & Dohme, Itautec Philco e General Motors. Na montadora, a executiva atuou por 19 anos, primeiro como legal manager e, posteriormente, como líder da área jurídica nas áreas cível e contenciosa. Em 2010, assumiu a liderança de todo o time jurídico da montadora como diretora executiva e general counsel.

“A Ipsos, um dos maiores institutos de pesquisa no mundo, cresceu muito nos últimos anos no Brasil. Uma das minhas metas na companhia é dar suporte jurídico na expansão para novas frentes de negócio”, afirma a executiva.

Ana Cássia é graduada em Direito pela Universidade de São Paulo, pós-graduada em Administração pela FGV–SP e atualmente cursa o MBA Executivo em Health Management pelo Insper. Ao longo de sua carreira, liderou projetos locais, regionais e globais relacionados aos setores farmacêutico, eletroeletrônico e automotivo.

Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 10 de março de 2016, 9h16

Comentários de leitores

1 comentário

Parabéns!

JC Couto (Advogado Assalariado - Empresarial)

Que esta nova fase profissional seja repleta de sucessos!

Comentários encerrados em 18/03/2016.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.