Consultor Jurídico

Notas Curtas

Por Leonardo Léllis

Blogs

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Atendimento emergencial

Capital paulista terá primeira Sala do Advogado em delegacia

A partir da próxima terça-feira (10/5), o 30º Distrito Policial de São Paulo, no bairro do Tatuapé, oferecerá a primeira Sala do Advogado em uma delegacia paulistana. O espaço poderá ser usado para elaboração de petições emergenciais, reuniões rápidas, consultas à internet e impressão de documentos. O 30º DP fica na Rua Antônio Camardo, 69. A iniciativa é uma parceria entre a subseção Tatuapé da Ordem dos Advogados do Brasil e a Faculdade Drummond.

Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 5 de maio de 2016, 18h42

Comentários de leitores

2 comentários

Sala de advogado

Glauco Batista de Almeida Hengstmann (Advogado Assalariado - Criminal)

Boa tarde ilustres administradores do site, esta matéria é muito interessante, e o objeto de grande valia para nós advogados, no entanto, existe uma inconsistência na informação veiculada, no que diz respeito a ser a primeira sala de advogado instalada em uma delegacia de polícia paulistana, apenas para conhecimento e melhor elucidar os fatos no 11º Distrito Policial, Bairro de Santo Amaro - SP, onde a época dos fatos smj, ano de 2015, pela administração do então Ilustre Presidente da Seccional da OAB/SP de Santo Amaro, Dr. Claudio Sheffer, foi inaugurada a sala do advogado, assim solicito que a informação seja confirmada e após corrigida para constar que esta sala em referencia, é mais uma sala de trabalho conquistada pelos advogados, mas não é a primeira; em que pese a informação não alterar o mundo dos fatos acredito se de relevância a correção, obrigado.

Corporação

O IDEÓLOGO (Outros)

Os advogados perderam o respeito e a consideração da sociedade, porém continuam em suas investidas destinadas a diminuir o poder estatal.
A existência de sala em Delegacias será útil. Na ausência de local adequado para as prisões desses intelectuais, poderão permanecer na sala, auxiliando na prestação de informações aos colegas, retirada de cópias de documentos, atuação no caixa e confecção de peças processuais para aqueles colegas sem o conhecimento de técnicas redacionais.

Comentários encerrados em 13/05/2016.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.