Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Cortes de São Paulo

Presidente Dilma nomeia dois juízes para tribunais regionais do Trabalho

A Justiça do Trabalho ganhou dois novos juízes nessa terça-feira (19/4), nomeados pela presidente Dilma Rousseff em ato publicado no Diário Oficial. A advogada Sônia Aparecida Costa Mascaro Nascimento irá compor o Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, que tem sede na cidade de São Paulo. A vaga de juíza foi obtida pelo quinto constitucional, norma que reserva parte das vagas da magistratura para membros da advocacia.

Sônia é filha de Amauri Mascaro Nascimento, um dos maiores doutrinadores do Direito do Trabalho no Brasil. Morto em 2014, Amauri foi advogado, juiz do Trabalho, promotor de Justiça e chefe da Consultoria Jurídica do Ministério do Trabalho. Publicou pelo menos 30 livros, entre eles, Teoria Geral do Direito do Trabalho e Curso de Direito do Trabalho. Ele é vastamente citado em petições e decisões proferidas no âmbito da Justiça do Trabalho.

A outra mudança na magistratura é a posse de Luís Henrique Rafael como juiz do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, com sede em Campinas (SP). Vindo da Procuradoria do Trabalho, Rafael assume vaga aberta devido à aposentadoria de Luís Carlos Cândido Martins Sotero da Silva.

Revista Consultor Jurídico, 20 de abril de 2016, 17h45

Comentários de leitores

1 comentário

presidente dilma nomeia

silveira (Consultor)

quando alguém escreve tatos livros sobrem tema , ou estão querendo enrolar os trabalhadores e criando do tipo corrente de pensamento distinto do outro , mas que o assunto é simples, mas fazem isto só pra a justiça ficar andando de lado veros milhões de processos ,isto é lamentavam , criam a republica dos advogados , com anos tipo inúteis , mas pra adv ficar cobrando dos pobres coitados dos trabalhadores , e ainda pior é que adv obrigam o cidadão a assinar uma procuração que lhe da pleno poderes ai que nora o perigo.

Comentários encerrados em 28/04/2016.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.