Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Redução injusta

TRT-2 (SP) fará protesto nesta quinta-feira contra cortes no orçamento

Para protestar contra o corte orçamentário no Judiciário trabalhista, o Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região convocou juízes, desembargadores, servidores e advogados para uma manifestação em frente ao Fórum Ruy Barbosa, na cidade de São Paulo. O ato será às 15h desta quinta-feira (7/4) e questionará a redução de 30% em verbas de custeio e de 90% em investimento, o que, segundo a entidade, pode inviabilizar a continuidade dos serviços prestados.

“No ano passado, arrecadamos mais de R$ 12 bilhões para a União, mas nossas despesas nem chegaram a R$ 2 bilhões. Enviamos para a União mais de 500% do que gastamos. É justo esse corte? Reduzir o orçamento desse modo é comprometer nossos serviços”, afirma a desembargadora Silvia Devonald, presidente do TRT-2. 

Eleito campeão em eficiência pelo Conselho Nacional de Justiça por cinco vezes seguidas, o TRT da 2ª Região atende a uma população de mais de 22 milhões de pessoas, em 46 municípios do estado de São Paulo.

Estarão presentes na manifestação representantes do TRT-2, da Associação dos Magistrados do Trabalho da 2ª Região, da seccional paulista da Ordem dos Advogados do Brasil, do Sindicato dos Trabalhadores no Judiciário Federal do Estado de São Paulo, da Associação dos Advogados Trabalhistas do Estado de São Paulo, da Associação dos Advogados de São Paulo, das centrais sindicais e de empregadores. Com informações da Assessoria de Imprensa do TRT-2. 

Revista Consultor Jurídico, 6 de abril de 2016, 15h53

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 14/04/2016.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.