Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Evento solene

Dois desembargadores tomam posse no TJ de São Paulo nesta terça

O Tribunal de Justiça de São Paulo organiza, nesta terça-feira (27/1) a solenidade de posse dos desembargadores Raul José de Felice e Vicente de Abreu Amadei, às 17h, no Palácio da Justiça. O evento celebra a posse de ambos, que aconteceu formalmente no dia 13 de novembro de 2014.

Juiz de carreira, Vicente de Abreu Amadei (foto) tomou posse como desembargador em novembro de 2014, tendo atuado no tribunal como juiz convocado desde 2011. Foi titular da 1ª Vara Cível do Foro Regional de Nossa Senhora do Ó e defendeu a atuação da Polícia Militar nas manifestações de junho de 2013, afastando do Estado a culpa pela perda de visão de um fotógrafo por conta de um disparo de bala de borracha. 

Raul José de Felice (foto), por sua vez, exerceu a advocacia até 1988, ano em que entrou na magistratura, na Circunscrição Judiciária de São José dos Campos, sendo removido, no mesmo ano, para Osasco. Foi promovido para a segunda entrância na Comarca de Paraguaçu Paulista, permanecendo lá de 1989 até 1990, ano em que foi promovido a juiz auxiliar da capital na 4ª Vara Cível Central.  Em 2001, foi promovido para a Vara da Infância e da Juventude de Santana, aonde atuou até sua promoção a desembargador do TJ-SP.

Revista Consultor Jurídico, 26 de janeiro de 2015, 21h26

Comentários de leitores

1 comentário

Sempre por mérito

Anna Martha (Advogado Autônomo - Família)

É sempre louvável e digno de parabenização a promoção em decorrência do mérito e de uma carreira , o que nos faz inferir um passo a cada dia, aprendizado, contato com os jurisdicionados, erros e acertos. Lamentável ainda é o ingresso por vias políticas, muitas vezes por advogados que sequer publicaram um artigo, mas que se valem de práticas aduladoras e destoam daqueles que realmente nasceram vocacionados para tal mister ou se empenharam de modo a que se reconheça justa a nomeação. Aos colegas que não puderam ler, recomendo o excelente artigo do Dr. Siro Darlan de Oliveira, desembargador do TJ do Rio de Janeiro publicado neste mesmo site no dia 8 de janeiro com o subtítulo Exibicionismo é um dos quinze males que afetam a magistratura , onde usou uma autocrítica análoga à do Papa Francisco quando fez uma autocrítica da Igreja Católica enumerando quinze enfermidades que acometem qualquer corporação ou grupo humano. Que sejam mais dois empenhados na cura dessas enfermidades.

Comentários encerrados em 03/02/2015.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.