Fuga de processo

Estagiário que furtou processo é proibido de manusear autos

Autor

31 de março de 2014, 10h22

O estagiário de um escritório de advocacia foi proibido de manusear qualquer processo da 17º Vara Cível e Ambiental de Goiânia depois de ter furtado o processo de uma mulher representada pelo escritório. A cliente havia tido seu pedido de revisional negado, o que acarretaria a inclusão de seu nome junto aos órgãos de proteção ao crédito.

O furto do processo foi uma tentativa de evitar o cumprimento da liminar de busca e apreensão do veículo, como forma de pagamento pelas parcelas em débito, de acordo com o Tribunal de Justiça de Goiás. A conduta foi descoberta por meio da listagem de processos manuseados no balcão da escrivania e pelas gravações realizadas por câmeras de segurança no local.

Com base no episódio, a juíza Rozana Fernandes Camapum determinou a proibição ao estagiário, cujo nome não foi divulgado. A magistrada havia negado pedido da cliente do escritório, que questionava a taxa de juros estipulada em contrato de compra de um automóvel e queria autorização para depositar valores que considerava mais justos. Camapum, porém, avaliou que não ficou demonstrado que a cobrança estava acima da média de mercado. Com informações do Centro de Comunicação Social do TJ-GO.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!