Gerações e conquistas

Aasp lança livro em comemoração aos seus 70 anos

Autor

23 de outubro de 2013, 16h40

A Associação dos Advogados de São Paulo promove na próxima quarta-feira (30/10), às 19h, na sede do Jockey Club de São Paulo, o lançamento do livro Aasp 70 anos — gerações a serviço da advocacia, de autoria do jornalista e escritor Ignácio de Loyola Brandão, que conta a trajetória dos 70 anos da entidade.

Segundo o autor, a ideia de fazer o livro em formato de crônicas veio da própria direção da Associação. “A intenção foi mesmo soltar o autor, deixando que eu usasse um pouco de imaginação e criasse situações não reais para comentar questões reais, dando colorido e criando ganchos para segurar o leitor”, afirma Loyola ao falar sobre a obra.

“Uma enorme conquista foi torná-la nacional. Nela estão associados de todo o país. A revolução digital é outro grande momento. A gama de serviços que a Aasp oferece facilitando enormemente o exercício da profissão, poupando tempo. O Banco de Jurisprudência, por exemplo, que é uma verdadeira universidade. A rede de centenas de antenas que levam ao país inteiro cursos, palestras, conferências e debates. A educação à distância. A defesa das prerrogativas dos advogados, a batalha pelos honorários, a avaliação dos fóruns e cartórios. A ouvidoria que ouve, dialoga, muda e cria. Não vou contar o livro todo, mas os advogados vão se espelhar nele”, resume Ignácio de Loyola Brandão.

Na apresentação do livro, o presidente da entidade, Sérgio Rosenthal, afirma: “Para celebrar estas sete décadas, em que as sucessivas gerações que passaram pela Aasp trabalharam arduamente para elevar e defender o exercício da advocacia e criar a melhor e mais completa rede de serviços e produtos de suporte profissional do país, oferecemos esta obra, que se destina a perpetuar sua belíssima trajetória, repleta de conquistas e realizações em prol de seus associados, da justiça e, por conseguinte, de toda a sociedade”.

O livro tem 25 textos, no formato de crônicas, 144 páginas e conta com o depoimento de várias personalidades da comunidade jurídica. Foram impressos 97 mil exemplares, a fim de que todos os associados sejam presenteados.

Serviço
Título: Aasp 70 anos — gerações a serviço da advocacia
Autor: Ignácio de Loyola Brandão
Local: Jockey Club de São Paulo
Endereço: Av. Lineu de Paula Machado, 1263
Data: 30 de outubro
Horário: A partir das 19h

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!