Despedida na magistratura

Desembargadora Vera Jucovsky se aposenta do TRF-3

Autor

27 de agosto de 2013, 19h18

A sessão da 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 3ª Região dessa segunda-feira (26/8) foi a última da desembargadora federal Vera Jucovsky, que está se aposentando e exercerá suas funções até a próxima sexta (30/8). No TRF-3, exerce o cargo de desembargadora federal desde maio de 2003. Foi também advogada, procuradora do Estado, procuradora da República e professora universitária.

Vera Jucovsky ingressou na Justiça Federal em abril de 1991, como juíza federal substituta. Ela recorda que a Justiça Federal desde então se expandiu, foram criadas mais subseções judiciárias. Ocorreu ainda, segundo ela, uma especialização maior das turmas no TRF-3 e das varas na primeira instância, além da criação dos Juizados Especiais Federais e o aumento no número de desembargadores.

Pós-graduada em direito ambiental, ela pensa em se dedicar ao ensino. “A magistratura e o magistério são duas carreiras que devem ser exercidas a partir de uma verdadeira vocação”, diz. A desembargadora federal Therezinha Cazerta, presidente da 8ª Turma, elogia o trabalho da colega, clasificado por ela como "respeitável e admirável". Com informações da Assessoria de Imprensa da Justiça Federal.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!